Atualmente, a maior roda gigante do mundo é a Singapore Flyer, com um círculo de 150 metros de diâmetro e uma altura total de 165 metros.
A Singapore Flyer é uma roda-gigante de observação localizada em Singapura. A capsula final foi instalada no dia 2 de Outubro de 2007, a roda de observação iniciou sua rotação em 11 de Fevereiro de 2008 e foi aberta oficialmente ao público no dia 1 de Março de 2008.
O preço dos tickets para as 3 primeiras noites foram vendidos a S$ 8,888 dólares singapuranos (US$6,271).
Para se ter uma idéia de comparação, sua altura é equivalente à um prédio de 42 andares.
Ela é 5 metros mais alta que a The Star of Nanchang (China) e 30 metros a mais que a London Eye (Londres).
Cada uma das 28 cápsulas com ar-condicionado é capaz de transportar 28 passageiros cada, e uma rotação completa da roda demora aproximadamente 30 minutos.
A gigantesca roda de observação é um ícone moderno da Ásia. Elevando-se sobre o horizonte de Cingapura, é um testemunho da visão e criatividade de seus designers.
Impressionante, também é o sistema de iluminação LED, tornando-se um espectáculo para ver na noite, assim como durante o dia.
É também a instalação de iluminação em primeiro lugar no mundo a ser controlada através de uma infra-estrutura sem fio.
O projeto de iluminação para a Singapore Flyer é baseado em um efeito dinâmico de mudança de cor que copia a rotação da roda. A iluminação pode ser controlado remotamente para criar muitos efeitos sutis, que podem fazer uso de 16,7 milhões de cores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário